quarta-feira, 29 de setembro de 2010
VASCO!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
VERGONHA!
Desde que criei esse blog, meu objetivo era manter a imparcialidade, algo totalmente necessário na profissão que pretendo seguir, mas esse post excepcionalmente, não será nada imparcial, afinal, antes de qualquer coisa, sou um Vascaíno doente, que não aguenta mais essa sequência de vitórias entregues, que acabam sempre com o mesmo fim pra minha equipe, empate com sabor de derrota, de goleada!
De todos esses fiascos recentes, salvo apenas os empates contra São Paulo e Palmeiras, resultados normais onde o Vasco até mereceria perder. Agora os jogos contra Atlético Mineiro, Avaí, Internacional e principalmente esse último contra o Botafogo, não fosse a incompetência do time, eram jogos para se vencer e com isso estar brigando na parte de cima da tabela.
E esse jogo contra o Botafogo foi a gota dágua para a minha paciência, foram erros grotescos, de time pequeno, todo o torcedor assistindo o jogo tinha a sensação de que novamente a tragédia iria acontecer, como os jogadores não pensaram o mesmo? Por que o Vasco simplesmente morre no segundo tempo? Por que o Vasco não consegue aproveitar a vantagem de ter um homem a mais?
Tudo isso tem que ser treinado, e aí começo a ver a fraqueza de nosso comandante, até gosto dele, acho que é bem intencionado e que num primeiro momento, acertou e motivou o time, mas nesse último jogo, cometeu erros que nem o treinador do Arapironga FC pode se dar ao luxo de cometer. Sacou Zé Roberto que não vinha bem no jogo e em sequênica Éder Luís, o melhor em campo até então, pra colocar o sempre inoperante Nunes, que somente fez levar um amarelo e evitar de receber bolas pois ficava sempre impedido. As alterações deixaram o time do Vasco pesado, lento, e pra piorar, foram queimadas as 3 alterações, sendo a última completamente desnecessária, faltando 20 minutos pra acabar o jogo, deixando 3 jogadores que estão voltando de contusão em campo, e não deu outra, Ramon (um deles) se machucou e o Vasco ficou em igualdade de jogadores ainda em vantagem no placar pelo menos. E agora? Jogar no contra-ataque? Não dá, com o time lento em campo e o Nunes na frente. Então, segurar a bola, tocar com calma? É, seria o ideal, mas como de praxe, o que se viu foram chutões, parecia que o Vasco tinha 4 a menos em campo.
Resultado disso tudo? O mesmo dos últimos jogos em casa. No finzinho do jogo, novamente um jogador que vinha bem na partida, mostra total descontrole e comete um erro pífio, um penalti ridículo, na frente do árbitro e amargamos mais um empate!
E fica normal isso, costumeiro, o Vasco empata e sai derrotado e o adversário vibra, falando isso, parece que o Vasco é um bom time e está lá em cima na tabela. Bom time realmente é, mas a posição é o décimo terceiro lugar, graças a incríveis 12 empates em 23 jogos, é demais!
Termino meu desabafo aqui, não adiantou de nada pois continuo tão irritado quanto estava assim que saí do bar antes mesmo do apito final. Que o Vasco pare com isso, ou ainda morro do coração.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Parabéns Inter!
Quanto ao jogo, foi muito bom. Comentava com amigos meus que esperava contornos de emoção como os da final da sulamericana dois anos atrás, com o mesmo Inter vencendo na prorrogação o Estudiantes após perder em casa no tempo regulamentar. Não foi igual, porém emoção não faltou, e o gol do Chivas no final do primeiro tempo aterrorizou todos os colorados, que só não acusaram o golpe pelo intervalo do jogo que veio logo em seguida e foi fundamental para que o time se acalmasse e voltasse focado para o segundo tempo, quando atacou sem afobação, explorando muito bem suas principais armas, Taison pela direita e Kléber pela esquerda, e pela esquerda conseguiu o gol de empate, porém a tranquilidade só veio com o reserva Leandro Damião, o jovem aproveitou a saída errada de jogo do time mexicano e disparou mostrando todo o fôlego de quem acabara de entrar no jogo, deixando os adversários para trás e concretizando a virada colorada que praticamente selou o título.
É, ainda houve tempo para mais um gol de cada lado e a expulsão grosseira de um jogador do Chivas, com uma tesoura criminosa em D´alessandro, o que não foi relevante, depois do 2 x 1 o Chivas entregou o jogo e o bicampeonato era certo. O lamentável da partida ficou por conta de Bautista, atacante marrento da equipe mexicana que desrespeitou nosso hino nacional, a violência em campo dos mexicanos, que além da correta expulsão, merecia outra, de um jogador que não me recordo o nome, que socou covardemente as costas do jogador colorado e a pancadaria no final do jogo, também comandada pelos mexicanos. Creio que o fatalmente esses incidentes passarão em branco, sendo que mereciam punição exemplar.
O Inter mereceu o título, é um belíssimo time, se reforçou muito bem para a disputa da fase final do torneio, e Celso Roth (quem diria) caiu como uma luva no Beira-Rio. Me atrevo a dizer que esse time é mais forte do que o que foi campeão mundial em 2006, um meio campo com Guinazu, Sandro, Tinga, D´alessandro e Giuliano e Andrézinho no banco, é fantástico, os laterais, Nei e Kléber, são de alto nível, Taison em grande fase como no começo do ano passado, atacantes como Alecsandro e Sóbis pra colocar a bola no barbante e uma zaga experiente com Índio e Bolívar, dois jogadores completamente identificados com o clube. Roth conseguiu encaixar o time com 3 volantes de extrema qualidade, que começaram a cobrir com perfeição os buracos deixados por Kléber, o que era o grande problema do time na época de Fossati. O treinador também teve papel importante por colocar o temperamental argentino D´alessandro na linha e recuperar Taison, que já falava em deixar o Beira-rio.
Enfim, como já disse, o título foi merecido, comemorem colorados, parabéns Inter!
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Começou bem!
sábado, 31 de julho de 2010
Rodada de clássicos!
Chegou uma das rodadas mais esperadas do campeonato brasileira, aquela que mexe com as rivalidades regionais e deixam todos nós torcedores, esperançosos por uma vitória e ao mesmo tempo temerosos por ter que aguentar a gozação dos amigos em caso de derrota do nosso time de coração.
No Rio de Janeiro, teremos o "Clássico dos Milhões". O jogo promete já que o Vasco terá a estréia de Felipe e Zé Roberto e ainda deverá ter Éder Luís e Carlos Alberto no banco, o time da colina vem empolgado para o clássico já que havia um grande medo da torcida quanto aos garotos que teriam que ser lançados para os primeiros jogos pós-copa, já que o Vasco vinha na zona de rebaixamento, porém os garotos deram conta do recado, o time saiu da zona da degola e está invicto desde o recomeço do campeonato, e agora com a presença dos reforços, tem tudo para brigar por uma posição melhor.
No Flamengo, também havia um certo receio do desempenho do time na volta do campeonato, mas por questões extra campo, temia-se que a repercussão do caso Bruno atrapalhasse o rendimento da equipe dentro de campo, além da perda de seus principais jogadores, Adriano e Vagner Love. A princípio a resposta dos comandados de Rogério Lourenço foi boa, com duas vitórias seguidas e uma delas no clássico contra o Botafogo, porém nas duas últimas rodadas o time não conseguiu vencer e a torcida está impaciente, uma derrota para o maior rival esse final de semana, pode significar um princípio de crise na gávea.
Palpite: Vitória do Vasco
Já na maior cidade do país, as atenções estão voltadas para Corinthians e Palmeiras, até porque os outros dois principais times do estado estão preocupados com outras competições. O jogo será disputado no Pacaembu, casa do time do Parque São Jorge, mesmo com o mando de campo sendo do time do Palestra Itália, o que favorece os alvinegros. Talvez o destaque maior dessa partida seja o banco de reservas, Felipão ainda não conseguiu acertar o time do Palmeiras e continua sem vitórias no comando da equipe, que nas próximas rodadas deverá contar com o reforço de peso do chileno Valdívia, e o Corinthians terá a estréia de Adílson Batista, e há a curiosidade se ele conseguirá dar continuidade ao bom trabalho do agora treinador da seleção brasileira Mano Menezes.
Ao contrário do que muitos comentaristas afirmam, não acho o time do Palmeiras fraco, no papel é um bom time e em condições de brigar no topo desse campeonato, o maior problema são os suplentes, que não conseguem suprir as eventuais ausências de titulares, e num campeonato como esse, um plantel de qualidade é importantíssimo. Já o Corinthians é um time fortíssimo, líder do campeonato e com forte elenco. Bruno César deu muita qualidade ao meio de campo e o time apresenta um grande entrosamento, já que é basicamente o mesmo do ano passado, fica a dúvida se com o novo técnico, a equipe manterá o sistema de jogo ofensivo, com Dentinho e Jorge Henrique pelas pontas e volantes como Elias e Jucilei que sabem sair para o jogo.
Palpite: Empate
Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro luta para se aproximar do G4 e o Galo precisa da vitória para escapar da zona da degola. A fase de ambos os times não é boa, Cuca ainda não se acertou na toca da raposa e qualquer outro treinador que não fosse o badalado Vanderlei Luxemburgo já teria sido demitido pela sequência de maus resultados. Comparando, a situação do Cruzeiro é bem mais confortável, o clube ainda está na parte de cima da tabela e entra mais leve no duelo, o time é bom, com um meio de campo bastante eficiente e mesmo com a saída do Kléber, o ataque continua forte. a base do time está bem entrosada e o retrospecto recente contra o maior rival é maravilhoso.
Já no Atlético, a situação é bem mais complicada, a equipe entrará em campo com a obrigação de vencer para escapar da incomoda posição, o que pode abalar o psicológico dos atletas. O time é desequilibrado, apresenta um ataque forte, principalmente com a chegada de Diego Souza e Daniel Carvalho, porém o sistema defensivo é capenga, talvez melhore com a chegada de Réver, porém ainda acho que é insuficiente para acertar, na minha opinião, o principal problema está nos volantes.
Voltando a falar de Vanderlei Luxemburgo, acho que está na hora de repensar se ele vale todo o investimento, afinal, não é de hoje que ele vem decepcionando, após o título paulista com o Palmeiras em 2008, não conseguiu nada mais expressivo, até levou o o clube paulista à Libertadores, porém não teve sucesso, foi mal no Santos ano passado, e apesar do título mineiro, seu trabalho frente ao Galo não é nada animador.
Palpite: Vitória do Cruzeiro
Em Porto Alegre, teremos um grenal sem grandes expectativas. O Grêmio faz campanha decepcionante pelo bom time que tem e está na zona de rebaixamento, já o Inter está concentrado no jogo do meio de semana contra o São Paulo pelas semifinais da taça Libertadores e deve mandar um time misto para o combate desse final de semana.
Mesmo sem o time completo, o Inter é forte e vem com uma sequência impressionante nesse brasileirão, Celso Roth combina com o futebol gaúcho e conseguiu acertar a equipe colorada, é um elenco forte e com condições de brigar pelo título nas duas frentes que disputa.
Já o Grêmio está em situação similar à do Atlético Mineiro, precisa da vitória a qualquer custo, e tem time para isso, mostrou evolução contra o Cruzeiro apesar de ter cedido o empate, a equipe é forte e não merece a posição que ocupa, talvez seja a hora de desistir da aposta em um técnico inexperiente como Silas e apostar em alguém com bagagem na profissão, creio que seria benéfico.
Palpite: Vitória do Grêmio
Além dos clássicos, outras equipes vivem momentos importantes na competição. O São Paulo, mesmo focado na Libertadores, precisa vencer o Ceará para se reabilitar, enquanto que o time nordestino luta para permanecer no G4 e assim continuar na Série A. O Fluminense recebe o furacão buscando a liderança enquanto que os paranaenses querem se afastar de vez das últimas posições. O Avaí tem tudo para manter a boa campanha em casa contra o Goiás, o desesperado Atlético Goianiense recebe o Guarani e o Botafogo tem tudo para se aproveitar de um Vitória focado na final da copa do Brasil, e assim, sair da zona do rebaixamento.
E é isso, vamos torcer, a rodada promete!
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Nã-na-ni-na-NÃO!
Temos um técnico!
domingo, 11 de julho de 2010
Acabou!
Chegou o fim, a Copa do Mundo acabou e ao meu ver, de forma justa, com a melhor seleção levando o caneco para a casa. No jogo de hoje, a Espanha não foi brilhante como contra a Alemanha, muito em função do excesso de faltas cometidas pelo time holandês, o jogo foi feio e arrastado durante todo o primeiro tempo, no segundo melhorou um pouco, e o melhor ficou para a prorrogação, o jogo ficou emocionante e então, a fúria mostrou sua superioridade.
E como joga bola esse Iniesta, apesar de não ter jogado bem durante os noventa minutos, na prorrogação foi decisivo, o melhor do jogo, e tem tudo para ser o melhor da copa, é um jogador inteligentíssimo, rápido, trabalha bem com as duas pernas, ajuda na marcação, enfim, é excepcional e meu favorito para ser eleito o melhor do mundo no final do ano, não apenas pela copa, já que acho que o melhor da competição foi Forlán, mas também pelo desempenho fantástico do jogador no Barcelona.
Outro que merece destaque é Iker Casillas, que goleiraço, depois das criticas após a derrota para a Suíça na estréia, mostrou a maturidade e a qualidade de capitão, não se abateu e foi fundamental em todos os jogos seguintes, principalmente contra o Paraguai, quando defendeu o pênalti de Cardozo e agora na final, quando duas vezes impediu o gol de Robben, não falhou em uma saída sequer do gol, e sempre que exigido, correspondeu brilhantemente, sem sustos, sem espalmadas, com total segurança.
Como já disse acima, se coubesse a mim a decisão de entregar o prêmio de melhor jogador da copa, o entregaria a Forlán, o atacante uruguaio fez belas jogadas e foi decisivo, mesmo atuando em um time limitado, repleto de volantes e pouca criatividade. Ainda assim, quase levou seu time à final da copa e quase também roubou o terceiro lugar, vendendo caro suas derrotas diante de Holanda e Alemanha respectivamente.
Quanto a uma seleção da copa, a minha é a seguinte:
Goleiro: Casillas
Lateral direito: Sérgio Ramos
Zagueiro pela direita: Pique
Zagueiro pela esquerda: Friedrich
Lateral esquerdo: Boateng
Primeiro volante: Schweinsteiger
Segundo volante: Iniesta
Meia: Sneijder
Atacante pela direita: Robben
Atacante pela esquerda: Villa
Atacante centralizado: Forlán
Técnico: Oscar Tabarez
Infelizmente não dá para colocar mais jogadores que fizeram belíssima copa, como Özil, Thomas Müller, Neuer, Van Bronckhorst, Kuyt, Godín, Lugano, Suárez, Fucile, Xavi e Busquets.
E já começou a me bater uma certa depressão pós-copa, é sempre assim, ainda mais depois de uma copa dessas, na minha opinião, a melhor dos últimos anos, onde prevaleceu o bom futebol, o toque de bola, a habilidade, e não a força física e a tradição. Parabéns aos quatro primeiros colocados, cumpriram de forma brilhante o seu papel, parabéns Uruguai, parabéns Alemanha, parabéns Holanda, e parabéns Espanha, a grande vencedora. E que venha 2014!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Ganhei um empadão!
Minha namorada entrou no clima da copa do mundo e quis apostar comigo na segunda semi-final, e cravou que a Alemanha passaria pela Espanha, na mesma hora discordei, não sou de cair fácil na empolgação da boa fase de um time, cada jogo é diferente, independente do adversário, e por isso afirmei convicto que a fúria passaria pelos alemães, falei também que seria campeã, mais ai já é outra conversa. Voltando ao lance da aposta, me dei bem, ela terá que fazer um empadão pra mim, e minha namorada que é cozinheira de mão cheia, faz um empadão que é uma delícia.
sábado, 3 de julho de 2010
Errei de novo!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Dunga não é técnico!
terça-feira, 29 de junho de 2010
Vale a pena ver de novo!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Adeus Azzurra!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Agora sim!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
começou!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
terça-feira, 8 de junho de 2010
Tá na hora Robinho!
domingo, 23 de maio de 2010
A convocação de Maradona
O que me chama a atenção é a convocação confusa de Maradona, acho que ele ainda não conseguiu se livrar completamente das drogas e devia estar sob efeito de alguma delas quando elaborou a convocação argentina, pois é complicado de entender.
Para começar, o número exagerado de atacantes, 7 no total, entre eles o imortal Palermo.
A defesa é extremamente fraca, confesso não conhecer os jogadores Garcé e Insaurralde, porém os outros, fora Samuel (esse sim, zagueiraço), são incapazes de contar ataques fortes como os que serão vistos na copa, Demichelis é lento e não apresenta segurança nenhuma, falhou na marcação de Milito e permitiu que ele fizesse o primeiro gol na final da Champions League, Otamendi não fede nem cheira, Heinze é outro lento em decadência, o esquentadinho e baixinho Clemente Rodriguez é bom apenas nas caneladas e Coloccini faz tempo que não o vejo em ação já que vinha disputando a segunda divisão do campeonato inglês, mais acredito que não tenha melhorado por lá. Não dá pra entender a não convocação de Gabriel Milito, esse sim, não é nenhum Backenbauer mais é muito mais eficaz que os citados acima, e principalmente não entendo a não convocação de Zanetti, que mesmo velho, é um líder em campo e atua nas duas laterais e no meio campo, jogador fora de série.
O meio campo traz jogadores interessantes de características distintas, não conheço Blanco e Mercier, mais acho que haveria espaço para Cambiasso nesse time, volante preciso no desarme e com excelente visão de jogo e também outros bons nomes como o armador Lucho Gonzales e o atacante explosivo Lisandro Lopez.
O que preocupa é saber que mesmo com incoerencias a seleção argentina vem forte, embalada por uma vitória contra a Alemanha e com a certeza de que se Messi conseguir jogar o seu melhor futebol, dificilmente o título escapa. É torcer pra que não aconteça!