domingo, 11 de julho de 2010

Acabou!


Chegou o fim, a Copa do Mundo acabou e ao meu ver, de forma justa, com a melhor seleção levando o caneco para a casa. No jogo de hoje, a Espanha não foi brilhante como contra a Alemanha, muito em função do excesso de faltas cometidas pelo time holandês, o jogo foi feio e arrastado durante todo o primeiro tempo, no segundo melhorou um pouco, e o melhor ficou para a prorrogação, o jogo ficou emocionante e então, a fúria mostrou sua superioridade.

E como joga bola esse Iniesta, apesar de não ter jogado bem durante os noventa minutos, na prorrogação foi decisivo, o melhor do jogo, e tem tudo para ser o melhor da copa, é um jogador inteligentíssimo, rápido, trabalha bem com as duas pernas, ajuda na marcação, enfim, é excepcional e meu favorito para ser eleito o melhor do mundo no final do ano, não apenas pela copa, já que acho que o melhor da competição foi Forlán, mas também pelo desempenho fantástico do jogador no Barcelona.

Outro que merece destaque é Iker Casillas, que goleiraço, depois das criticas após a derrota para a Suíça na estréia, mostrou a maturidade e a qualidade de capitão, não se abateu e foi fundamental em todos os jogos seguintes, principalmente contra o Paraguai, quando defendeu o pênalti de Cardozo e agora na final, quando duas vezes impediu o gol de Robben, não falhou em uma saída sequer do gol, e sempre que exigido, correspondeu brilhantemente, sem sustos, sem espalmadas, com total segurança.

Como já disse acima, se coubesse a mim a decisão de entregar o prêmio de melhor jogador da copa, o entregaria a Forlán, o atacante uruguaio fez belas jogadas e foi decisivo, mesmo atuando em um time limitado, repleto de volantes e pouca criatividade. Ainda assim, quase levou seu time à final da copa e quase também roubou o terceiro lugar, vendendo caro suas derrotas diante de Holanda e Alemanha respectivamente.

Quanto a uma seleção da copa, a minha é a seguinte:

Goleiro: Casillas

Lateral direito: Sérgio Ramos

Zagueiro pela direita: Pique

Zagueiro pela esquerda: Friedrich

Lateral esquerdo: Boateng

Primeiro volante: Schweinsteiger

Segundo volante: Iniesta

Meia: Sneijder

Atacante pela direita: Robben

Atacante pela esquerda: Villa

Atacante centralizado: Forlán

Técnico: Oscar Tabarez

Infelizmente não dá para colocar mais jogadores que fizeram belíssima copa, como Özil, Thomas Müller, Neuer, Van Bronckhorst, Kuyt, Godín, Lugano, Suárez, Fucile, Xavi e Busquets.

E já começou a me bater uma certa depressão pós-copa, é sempre assim, ainda mais depois de uma copa dessas, na minha opinião, a melhor dos últimos anos, onde prevaleceu o bom futebol, o toque de bola, a habilidade, e não a força física e a tradição. Parabéns aos quatro primeiros colocados, cumpriram de forma brilhante o seu papel, parabéns Uruguai, parabéns Alemanha, parabéns Holanda, e parabéns Espanha, a grande vencedora. E que venha 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário