quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ganhei um empadão!


Minha namorada entrou no clima da copa do mundo e quis apostar comigo na segunda semi-final, e cravou que a Alemanha passaria pela Espanha, na mesma hora discordei, não sou de cair fácil na empolgação da boa fase de um time, cada jogo é diferente, independente do adversário, e por isso afirmei convicto que a fúria passaria pelos alemães, falei também que seria campeã, mais ai já é outra conversa. Voltando ao lance da aposta, me dei bem, ela terá que fazer um empadão pra mim, e minha namorada que é cozinheira de mão cheia, faz um empadão que é uma delícia.

Falando do futebol agora, não foi difícil prever o resultado, o time alemão é rápido, entrosado na frente, mas passou por Inglaterra, Argentina e Austrália abrindo cedo o placar, e com isso forçando o adversário a sair para o ataque, explorando a fraca defesa dessas equipes. Contra a Espanha, isso não seria tão simples, para começar, a defesa da Espanha é muito boa, Pique e Puyol são técnicos e rápidos, excelentes zagueiros, Sérgio Ramos para mim ao lado de Maicon é o melhor lateral direito do mundo, e Capdevilla apesar de inoperante no apoio, cumpre muito bem suas funções defensivas, enquanto que Busquets e Xabi Alonso protegem muito bem no meio de campo, fora os homens de frente como Iniesta, Xavi, Villa e Pedro, que se movimentam constantemente e seguram os volantes e laterais adversários. Perceba que eu mencionei todo o time da Espanha, menos o goleiro Casillas (aliás, goleiraço), ou seja, é um time fantástico, bem entrosado, que conhece os atalhos do campo e sabe como dominar o adversário. A fúria tropeça no seu preciosismo, e por isso diziam que ela não tinha engrenado na copa, mas em nenhum jogo ela perdeu o rumo da partida, pelo contrário, controlou todos os jogos que disputou praticamente o tempo todo, até mesmo o que perdeu contra a Suiça, que aliás foi o modelo de seleção que a Espanha enfrentou ao longo da copa, totalmente fechadas, que bloqueavam a área com vários homens e impediam o último toque espanhol.

Quanto à Alemanha, está de parabéns e muito, eu que assisti o jogo no Sportv, não ouvi o que o Falcão falou na globo, pelo que me contaram ele creditou a eliminação alemã ao Joachim Low, o que na minha opinião é um tremendo absurdo, Low é um grande treinador, teve coragem para lançar os jovens na equipe, e os garotos corresponderam muito bem, ele não entrou no jogo para se defender, a verdade é que a Espanha é e sempre foi o melhor time da copa, sempre dominou seus jogos, impôs seu ritmo e chegou aonde está, onde todos imaginavam que ela estaria e onde merece estar. Eu não acreditava, achei que a tradição novamente falaria mais alto no mundial, me enganei e fico feliz por isso.

Essa copa mostrou que o futebol arte não morreu, e a Espanha se campeã, provará que é possível aliá-lo à eficiência, caso dê Holanda, um futebol menos vistoso, porém interessantíssimo e de conjunto estará no topo, e um novo campeão é maravilhoso para o futebol, e que novas seleções alcancem essa glória máxima nos próximos anos e coloquem em xeque essa hegemonia mais do que conhecida no futebol de Brasil, Itália, Alemanha e Argentina.

Então é isso aí, mal posso esperar pela final, não vejo a hora. Espero que até lá já tenha saboreado meu delicioso empadão, né não amorzão? Agiliza isso ai!


Obs: Esse post eu dedico à minha namorada mais linda desse universo, haha, te amo, Lívia de Araujo Corrêa!

Obs2: Grandes bosta, ninguém lê isso mesmo :/

Um comentário:

  1. Primeiro quero te parabenizar pelas postagens, não só essa como todas as outras que eu sempre acompanho, mas não comento. Você escreve muito bem e além disso, já está mais que provado que entende muito de futebol. Aprendi muita coisa com você nesses últimos tempos, o futebol virou um dos meus assuntos de mesa agora, coisa que não ocorria antes. Você é realmente uma enciclopédia futebolística! Obrigada por dedicar essa postagem para mim e saiba que terei o maior prazer em fazer esse empadão pra você..tomara que fique gostoso né!? Eu te amo demais amorzão e Parabéns mais uma vez ;*:

    ResponderExcluir