A Argentina chega a essa copa da África do Sul desacreditada pela fraca campanha nas eliminatórias, porém com a certeza de que tem valores individuais do meio de campo pra frente que podem decidir e conduzir o time ao tricampeonato mundial!
O que me chama a atenção é a convocação confusa de Maradona, acho que ele ainda não conseguiu se livrar completamente das drogas e devia estar sob efeito de alguma delas quando elaborou a convocação argentina, pois é complicado de entender.
Para começar, o número exagerado de atacantes, 7 no total, entre eles o imortal Palermo.
A defesa é extremamente fraca, confesso não conhecer os jogadores Garcé e Insaurralde, porém os outros, fora Samuel (esse sim, zagueiraço), são incapazes de contar ataques fortes como os que serão vistos na copa, Demichelis é lento e não apresenta segurança nenhuma, falhou na marcação de Milito e permitiu que ele fizesse o primeiro gol na final da Champions League, Otamendi não fede nem cheira, Heinze é outro lento em decadência, o esquentadinho e baixinho Clemente Rodriguez é bom apenas nas caneladas e Coloccini faz tempo que não o vejo em ação já que vinha disputando a segunda divisão do campeonato inglês, mais acredito que não tenha melhorado por lá. Não dá pra entender a não convocação de Gabriel Milito, esse sim, não é nenhum Backenbauer mais é muito mais eficaz que os citados acima, e principalmente não entendo a não convocação de Zanetti, que mesmo velho, é um líder em campo e atua nas duas laterais e no meio campo, jogador fora de série.
O meio campo traz jogadores interessantes de características distintas, não conheço Blanco e Mercier, mais acho que haveria espaço para Cambiasso nesse time, volante preciso no desarme e com excelente visão de jogo e também outros bons nomes como o armador Lucho Gonzales e o atacante explosivo Lisandro Lopez.
O que preocupa é saber que mesmo com incoerencias a seleção argentina vem forte, embalada por uma vitória contra a Alemanha e com a certeza de que se Messi conseguir jogar o seu melhor futebol, dificilmente o título escapa. É torcer pra que não aconteça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário