Ainda na primeira rodada, no ultimo jogo aconteceu a primeira grande zebra, mais como eu sempre disse que a Suiça passaria nesse grupo, não me surpreendi tanto quanto os demais, sempre gostei do técnico Hitzfield, que já conquistou a champions league com Borussia Dortmundo e Bayern de Munique. Fora a tradição do ferrolho suiço, com uma zaga muito bem postada e guarnecida, era fácil de ver a quantidade de gente bloqueando a entrada da área. Mesmo assim a Espanha criou boas chances, não foi uma partida ruim. Além disso, achei falta do atacante suiço em Pique no lance do gol, ele cai e sem querer atinge o rosto do zagueiro espanhol, que cai, sem querer também é falta!
Fora isso, hoje de manhã fiquei extremamente feliz com o que vi, dois jogos bem diferentes e muito bons. Primeiro o eficiente ataque argentino, que mostrou ter um banco formidável, jogou bonito, trocando passes na frente e chegando facilmente na cara do goleiro coreano, porém a zaga como já afirmei, é problemática, Demichelis não merece vaga nem na seleção da Tailândia, e agora sem o bom parceiro Samuel, creio que o zagueirão ficará ainda mais perdido.
O outro jogo foi uma total surpresa, não esperava nada demais em Nigéria e Grécia, e que jogasso que foi, lances de gol constantes, defesas sensacionais e Karagounis jogando muita bola. Essa era a Grécia que eu apontava como a segunda força do grupo e não apareceu contra a Coréia, ainda é complicada a classificação já que enfrenta a Argentina, mais não acredito que será jogo fácil para os hermanos, agora que além de Karagounis, outros bom jogadores como Salpingidis e Katsouranis vem animados.
Espero que os jogos continuem assim, que a Alemanha repita amanhã o bom futebol do primeiro jogo, que a Inglaterra jogue tudo o que pode e os demais favoritos tambem, principalmente o Brasil, porque não fez saldo contra a Coréia do Norte, e portanto não pode vacilar contra Costa do Marfim e Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário