sexta-feira, 23 de julho de 2010

Temos um técnico!



Depois de 4 anos sem técnico, a seleção brasileira volta a ter um comandante de respeito. seu nome é Muricy Ramalho. Credenciado pelo tricampeonato brasileiro conquistado com o São Paulo e o tetra de melhor técnico do país, o ex treinador do fluminense assume a seleção com a responsabilidade de de comandar uma intensa renovação que leve nossa seleção ao título da copa do mundo de 2014, aqui mesmo no Brasil.

Particularmente, não concordei muito com a decisão da CBF, acredito que a entidade máxima do nosso futebol se precipitou e com isso atrapalhou o andamento do brasileirão, afinal, essas especulações ao longo do campeonato só atrapalham o ambiente de nossos clubes. Acredito que o novo técnico deveria já ser conhecido, porém para assumir apenas ano que vem, já que os compromissos desse ano são apenas amistosos sem grande relevância, um técnico provisório, como Jorginho, poderia comandar a seleção nesses jogos, trabalhando juntamente com o técnico que assumiria após o término do campeonato nacional, apenas para um início de trabalho, até porque, a copa é em 2014, há muito tempo para preparação, não é preciso essa pressa toda.

Quanto ao Muricy, é um excelente nome, disso não tenho dúvidas, porém não era meu nome favorito, confesso gostar mais do Mano Menezes, atual técnico do Corinthians. Com Muricy, acho que os problemas com a imprensa, tão desgastantes na era Dunga, vão continuar, talvez não com a mesma intensidade, mas Muricy é outro que sempre bate de frente com os jornalistas, algo completamente contrário à Mano, educado e de ótimo relacionamento com a imprensa, que não deixa transparecer os problemas que possam existir dentro de seu grupo de trabalho. Muricy também não é muito suscetível à um esquema de jogo mais ofensivo, como o 4-3-3 que impera no mundo todo atualmente, mas ainda encontra resistência no Brasil, com dois pontas bem abertos pelos flancos e laterais que não apóiam tanto, já Mano, foi campeão da Copa do Brasil com o Corinthians com esse esquema ano passado utilizando Dentinho e Jorge Henrique como ponteiros, e mesmo quando não começa com essa formação, consegue encaixá-la muito bem no decorrer do jogo.

Mesmo assim essa é apenas uma preferência pessoal, estamos muito bem servidos com Muricy e torço por muito sucesso de nossa seleção com ele no comando. É claro que temos que ter paciência, os resultados não serão imediatos, e nesse primeiro amistoso contra os Estados Unidos, apenas jogadores que atuam no Brasil serão convocados, se eu fosse o técnico (quem sabe um dia) minha convocação seria a seguinte:
Goleiros: Victor (Grêmio); Fábio (Cruzeiro) e Jéferson (Botafogo)
Zagueiros: Miranda (São Paulo); Alex Silva (São Paulo); Rafael Tolói (Goiás) e Chicão (Corinthians)
Laterais Direitos: Mariano (Fluminense) e Nei (Internacional)
Laterais Esquerdos: Diego Renan (Cruzeiro) e Júnior César (São Paulo)
Volantes: Hernanes (São Paulo); Elias (Corinthians) ; Adílson (Grêmio) e Arouca (Santos)
Meias: Giuliano (Inter); Paulo Henrique (Santos); Wesley (Santos) e Bruno César (Corinthians)
Atacantes: Neymar (Santos); Diego Tardelli (Atlético MIneiro); Fred (Fluminense) e Jonas (Grêmio)

Nessa convocação estou considerando apenas os jogadores que já estavam no Brasil e atuando, porém há jogadores que vem de uma certa inatividade que não podem ser desconsiderados, é o caso de: Tinga (Internacional); Rafael Sóbis (Internacional); Zé Roberto (Vasco); Carlos Alberto (Vasco); Éder Luís (Vasco); Émerson (Fluminense); Mário Fernandes (Grêmio), Diego Souza (Atlético Mineiro); Daniel Carvalho (Atlético Mineiro); Keirrison (Santos); Maicosuel (Botafogo); entre outros.

Já quanto a jogadores que atuam na Europa, a serem utilizados nas convocações seguintes, espero ver nomes novos como: David Luiz (Benfica); Alex (Chelsea); Filípe Luís (transferindo-se para o Atlético de Madri); Marcelo (Real Madrid); Renato Augusto (Bayer Leverkusen); Denílson (Arsenal); Anderson (Manchester Utd) Phillipe Coutinho (Inter de Milão); Alexandre Pato (Milan); Alex Teixeira (Shaktar Donestsk) Douglas Costa (Shaktar Donetsk); entre outros também.

Então é isso, boa sorte Muricy, o Brasil torce por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário