quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VERGONHA!

Depois de muito tempo sem postar aqui, venho escrever esse desabafo de indgnação, não porque acho que alguem vá ler isso aqui, mas porque preciso desabafar mesmo pra ver se alivia um pouco essa raiva que estou sentindo.

Desde que criei esse blog, meu objetivo era manter a imparcialidade, algo totalmente necessário na profissão que pretendo seguir, mas esse post excepcionalmente, não será nada imparcial, afinal, antes de qualquer coisa, sou um Vascaíno doente, que não aguenta mais essa sequência de vitórias entregues, que acabam sempre com o mesmo fim pra minha equipe, empate com sabor de derrota, de goleada!

De todos esses fiascos recentes, salvo apenas os empates contra São Paulo e Palmeiras, resultados normais onde o Vasco até mereceria perder. Agora os jogos contra Atlético Mineiro, Avaí, Internacional e principalmente esse último contra o Botafogo, não fosse a incompetência do time, eram jogos para se vencer e com isso estar brigando na parte de cima da tabela.

E esse jogo contra o Botafogo foi a gota dágua para a minha paciência, foram erros grotescos, de time pequeno, todo o torcedor assistindo o jogo tinha a sensação de que novamente a tragédia iria acontecer, como os jogadores não pensaram o mesmo? Por que o Vasco simplesmente morre no segundo tempo? Por que o Vasco não consegue aproveitar a vantagem de ter um homem a mais?

Tudo isso tem que ser treinado, e aí começo a ver a fraqueza de nosso comandante, até gosto dele, acho que é bem intencionado e que num primeiro momento, acertou e motivou o time, mas nesse último jogo, cometeu erros que nem o treinador do Arapironga FC pode se dar ao luxo de cometer. Sacou Zé Roberto que não vinha bem no jogo e em sequênica Éder Luís, o melhor em campo até então, pra colocar o sempre inoperante Nunes, que somente fez levar um amarelo e evitar de receber bolas pois ficava sempre impedido. As alterações deixaram o time do Vasco pesado, lento, e pra piorar, foram queimadas as 3 alterações, sendo a última completamente desnecessária, faltando 20 minutos pra acabar o jogo, deixando 3 jogadores que estão voltando de contusão em campo, e não deu outra, Ramon (um deles) se machucou e o Vasco ficou em igualdade de jogadores ainda em vantagem no placar pelo menos. E agora? Jogar no contra-ataque? Não dá, com o time lento em campo e o Nunes na frente. Então, segurar a bola, tocar com calma? É, seria o ideal, mas como de praxe, o que se viu foram chutões, parecia que o Vasco tinha 4 a menos em campo.


Resultado disso tudo? O mesmo dos últimos jogos em casa. No finzinho do jogo, novamente um jogador que vinha bem na partida, mostra total descontrole e comete um erro pífio, um penalti ridículo, na frente do árbitro e amargamos mais um empate!

E fica normal isso, costumeiro, o Vasco empata e sai derrotado e o adversário vibra, falando isso, parece que o Vasco é um bom time e está lá em cima na tabela. Bom time realmente é, mas a posição é o décimo terceiro lugar, graças a incríveis 12 empates em 23 jogos, é demais!

Termino meu desabafo aqui, não adiantou de nada pois continuo tão irritado quanto estava assim que saí do bar antes mesmo do apito final. Que o Vasco pare com isso, ou ainda morro do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário